Arduino Cnc Shield V3 com Driver A-4988 + dissipador

Inserido em: 19 Maio 20:21.

R$80

Preço: R$80

Monte agora mesmo a sua impressora 3D ou máquina CNC baseada em Arduino com o CNC Shield V3! Com ele, você tem em uma única placa os componentes necessários para controlar os motores de passo e demais componentes do seu projeto.

Contato de preferência via chat ou whatsap
(083) 9 8148-3407
Solicite nossa lista de materiais para robótica.
Executamos serviço com CNC.

O CNC Shield V3 foi desenvolvido especialmente para utilização junto à Impressoras 3D e Máquinas de Gravação. Ele possui 4 slots, para conexão de até 4 Drivers A4988, utilizando duas portas I/O para cada motor, o que significa dizer que para controle de 4 motores serão necessária 8 portas digitais. Estão também incorporados ao shield bornes para alimentação externa dos motores, podendo receber tensões entre 12V a 36VDC, e um botão reset.
Muito eficiente, atuando junto ao Arduino Uno, suportando 4 eixos (X,Y,Z,A), podendo optar por duplicar X, Y ou Z, ou mesmo trabalhar com um quarto eixo personalizado, por meio dos pinos D12 e D13.
O CNC Shield V3 conta ainda com 2 conectores fim de curso para cada eixo, sendo que cada par de eixos compartilham o mesmo pino I/O.

Especificações:

- Compatível com Arduino UNO;
- 4 Slots para Drivers Motor de Passo A4988 ou DVR8825, etc;
- Compatível GRBL 0,8 ° C;
- Suporte para 4 eixos (X, Y, Z, A), o A pode duplicar X, Y, Z
- Possui 2 conectores fim de curso por eixo;
- Possibilita conexão com cooler;
- Possibilita ligação e direção do Spindle;
- Bornes para alimentação externa;
- Simples conexão;
- Compatibilidade: Arduino UNO e similares;
- Compatibilidade dos Slots: Drivers A4988 ou DVR8825;
- Dimensões (CxLxE): 68x54x12mm;

A4988 placa (stepstick)
Este driver de motor de passo é incrivelmente pequeno, robusto e útil para diversas aplicações. Não conhece? Ele pode solucionar os seus problemas com drivers. Vamos logo para algumas especificações:
Capacidade de controlar motores bipolares até 35v e 2A
Detecção e seleção automática do modo decaimento de corrente
Retificação síncrona para minimizar perdas e dissipação de calor
UVLO Interno
Proteção de corrente de Crossover
Compatível com lógica de controle de 3.3 e 5 V
Circuito de proteção térmica
Proteção contra curto circuito para o terra
Proteção contra curto circuito da carga
5 modos de passo selecionáveis: full, 1/2(half), 1/4, 1/8, e 1/16 (microstepping)
Datasheet: A4988
Descrição:
O A4988 é um driver controlador completo dotado de “microstepping” para motor de passo, possuindo internamente um tradutor de pulsos para facilitar a operação. Ele serve para operar motores de passo bipolares nos modos full, 1/2(half), 1/4, 1/8, e 1/16 (microstepping), com uma capacidade de saída de até 35 V and ±2 A. Ele também controla o decaimento da corrente utilizando tempo fixo de desligamento através dos modos Lento(slow) ou mixado(mixed). O tradutor de pulsos é a chave para a fácil implementação do A4988. Simplesmente um pulso no pino de STEP faz o motor avançar um micro passo(microstep). Não existem tabelas de sequências, linhas de controle de alta freqência, ou interfaces complexas para programar. Ou seja, com apenas dois pinos pode-se controlar o motor, um controla o sentido de giro e o outro os micro passos. Utilizando o sistema mixado de controle de corrente reduz o barulho produzido pelo motor, aumenta a precisão do passo e reduz as perdas em dissipação de calor.
Placas com o chip A4988
Ele se popularizou por estar contido nas placas vendidas pela polulu que foram amplamente utilizadas em impressoras 3D e mais atualmente em CNCs. A pinagem da placa virou digamos que um “padrão” atual.

Detalhes do anúncio

  • Tipo: Peças e acessórios

Localização

  • Município: João Pessoa

  • CEP: 58052-492

  • Bairro: Jardim Cidade Universitária

Código do anúncio: 341365576